Lineamusica.it: Jörg Sander trás positividade para a vida de Tom Kaulitz

 

Tokio Hotel: Existe um Jörg que é importante na vida de Tom Kaulitz. Poucas pessoas sabem que na vida do jovem guitarrista foi Jörg quem desempenhou um papel notável e talvez crucial para ele, pelo menos pelo lado artístico que não exclui o afetivo. Ele fez amizades importantes que são notadas com o tempo. Em parte, o jovem alemão e um tanto quanto roqueiro, deve a essa pessoa seu extraordinário talento com a guitarra. Quando Tom era menino, ele tinha Gordon Trümper como um excelente professor, mas foi Jörg Sander quem o melhorou e fez com que ele se torna-se o bom guitarrista que ele parece ser nos palcos. Jörg Sander viveu e trabalhou durante mais de 20 anos em Hamburgo e ali interpreta e compõe para e com os cantores mais famosos e estrelas do pop de hoje em dia. Essa lista é uma espécie de mapa de registro de rock e pop moderno com: ATC, Right Said Fred, Bro’sis, Nena, Heinz Rudolf Kunze, Melissa Etheridge, Kim Wilde, No Angels, Tokio Hotel, Echt, Mel C, Tommy Reeves, Christina Stürmer e não para por aqui, pois há ainda muitas outras celebridades com as quais o músico em questão trabalhou. É ele quem junto com Tom Kaulitz, do Tokio Hotel, criou e desenvolveu o famoso som e os arranjos da guitarra nas canções dos álbuns da banda alemã. Jörg Sander disse a respeito: “Para garantir que Tom faça extraordinários arranjos de guitarra, tanto ao vivo como também para gravar, eu o apoiei e o ensinei – Vamos ver se agora que ele e seu irmão se mudaram para Los Angeles me chamem de novo para trabalhar no próximo álbum. Quem sabe entrem em contato comigo novamente para ajudar Tom ou se dessa vez ele fará tudo sozinho.”

Jörg Sander, além de ter colaborado com Tokio Hotel, com os arranjos para a guitarra, também trabalhou no estúdio como guitarrista para os seguintes artistas: Kim Wilde, Udo Lindenberg, Cultured Pearls, Melissa Ethridge, Nena, Laith Al-Deen, Tommy Reeve, Ivonne Catterfeld, Cinema Bizarre, Joachim Witt, Jan Plevka, Echt, Bosson, Princessa, Fury In The Slaughterhouse, Jeanette Biedermann, Delaware, Christina Stürmer, Right Said Fred, Heinz Rudolf Kunze, Michel van Dyke , Keimzeit, Vicky Leandros , Howard Carpendale e muitos outros. Para os fãs de Tokio Hotel é provavelmente interessante saber que Jörg Sander não trabalhou somente com artistas como Udo Lindenberg, Jan Plewka e Heinz Winckler, para quem também foi co-autor. O músico também foi em parte responsável pelo sucesso de “Bed and Breakfast”, o primeiro grupo alemão que atingiu um sucesso à nível internacional, do qual foi co-autor. A mesma banda em que David Jost, produtor histórico de Tokio Hotel, em 1995-1997 e 1999 foi autor e cantor! Atualmente, o alemão Jörg Sander é um dos mais buscados e respeitados guitarristas, tanto para o trabalho em estúdio como para as áreas do palco. Vamos ver se o novo álbum previsto de Tokio Hotel, o mais forte de suas obras, mostra que eles estão suficientemente grandes para fazer valer por si mesmos… Ou se eles voltarão à suas raízes para se sentirem mais seguros e aprender mais como isso funciona.

Anúncios

Sobre THFanArmyBR

Nós somos o exército brasileiro de fãs da banda Alemã TOKIO HOTEL, e juntos lutaremos para trazer a banda novamente ao Brasil. 23.11.2010

Publicado em 19/06/2012, em New. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: